“Quando resolvi virar blogueira.”

Olá galera, esse primeiríssimo post é sobre nada mais nada menos que a minha decisão que levou quase 3 anos para ser concretizada.

Resolvi virar blogueira e agora?

Agora, vamos fazer uma viagem e contar um pouco como isso começou.

Eu sempre gostei muuuito de escrever e também de falar, “tá mais isso não é motivo para ninguém virar blogueira” não mesmo! Mas essas duas características me perseguem desde muito pequena. Quando criança gostava das apresentações de história em que eu podia encenar, ou criar textos do meu jeito em cima de obras já existentes.

E com o passar dos anos eu mudei de colégio e fui para uma escola técnica onde cursei por três anos o técnico de publicidade e propaganda. E foi amor à primeira vista, fotografia, design, redação, mídias. Pensei: EU NASCI PRA ISSO!

E embarquei de cabeça nessa nova etapa. Adorava os blogs de moda, e sempre pensei que um dia eu poderia ter o meu, mas sem grana para investir em roupa quem tem blog de moda? (Era o que eu pensava, já que só poderia comprar com o dinheiro do papai e da mamãe)

O tempo foi passando e eu amando cada vez mais o mundo da moda, comecei a fazer uns rabiscos, o que me fez acreditar que eu tinha dom para coisa. Só que nothing.

E aos 16 abri um ateliê com uma prima, lá nós tornamos do espaço nossa segunda casa e fizemos tudo do jeito que queríamos, viajávamos para comprar roupas, mandávamos fazer, tínhamos redes sociais só para o ateliê e foi bom enquanto durou.

Acabou, assim como tudo na vida um dia acaba, devido à sobrecarga eu sabia que não iria aguentar por muito tempo essa rotina, embora quisesse.

E chegou a hora de decidir, ano de vestibular o que eu vou fazer? Faculdade de Comunicação ou Moda?

Até que eu perguntei a uma professora do meu colégio que já sabia o quanto eu amava escrever e que eu super à admirava. Ela me disse:

De moda você já sabe, agora você precisa aprender escrever sobre isso!

Pronto minha gente, Surge então a nova estudante de Publicidade:  LARISSA!

E hoje eu tenho sem dúvidas a maior certeza da minha vida, ela estava certa.

Hoje eu me achei em uma outra dimensão, eu aprendi a moda de uma forma que eu não via lá atrás, hoje eu admiro esse universo com outra perspectiva, e digo: Não quero mais pertencer somente a ele! E isso a publicidade me disponibiliza, aprender sobre muitos outros universos.

E foi aproveitando essas férias, para descansar, pensar nas minhas escolhas e nas minhas oportunidades que eu resolvi criar o blog. Embora lá atrás eu tivesse esse sonho, hoje, eu teria me frustrado novamente, por ter feito uma má escolha. Hoje, o blog vai ser a partir da cabeça da Larissa de 19 anos e não da Larissa de, sei lá, 15.

Eu quis tirar esse plano do papel porque acredito que chegou minha hora de fazer coisas que amo. Escrever, falar e poder COMPARTILHAR com vocês tudo que vejo por ai. Algumas coisas que penso, assuntos também (claro) de moda, lugares para visitar, causas para ajudar, e principalmente fazer o que sempre quis, só que hoje tendo certeza da minha escolha.

Anúncios