Quando resolvi falar: Feminismo

posttarOutubro chegou e com ele também a Primavera e o “Outubro Rosa”. Embora esse nome seja tão ouvido hoje em dia, algumas meninas/mulheres não sabem exatamente o que é. Outubro rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Vamos apoiar essa causa? 

 

Porém hoje eu “RESOLVI FALAR” sobre o feminismo. Aquele movimento que muita gente diz que apoia mais não sabe o que é, e que muita gente é contra por puro machismo… E por ai vai…

Antes que eu comece a falar qualquer besteira vou deixar aqui uma breve explicação do que é:

O Feminismo é um movimento que tem como objetivo direitos iguais e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero.

Resumindo: mulheres buscando seus direitos iguais, tem coisa mais linda?

Sim, antes de tudo eu apoio a causa, mas posso confessar que não faço quase nada para mudar alguma coisa para as outras mulheres.

Adoto esse método na minha vida, com meu relacionamento, tento explicar ao máximo as minhas amigas o quão importante é isso.

E explico, principalmente o valor que uma mulher precisa ter em relação as suas escolhas. Toda mulher é dona das suas ações, do seu corpo e todas tem seus valores, é preciso que todas reflitam sobre isso. O que não se deve ocorrer são mulheres que optam por depender de seus parceiros… É sério que em pleno século XXI, ainda encontramos mulheres com discursos pobres sobre esses argumentos. Não é questão de julgar “ser, ou não ser interesseira” a questão é que desta forma nunca terá sua liberdade, o relacionamento nunca será verdadeiro, e uma mulher nunca terá a verdadeira autonomia sobre a sua vida.

Se o seu parceiro quer te presentar, te ajudar financeiramente, passear com você, te levar ou te buscar, agradeça pela atenção e principalmente por se preocupar com você. Agora ficar em casa sentada na poltrona sem correr atrás do seu, esperando o maridão chegar para te dar aquele vinte reais para fazer as unhas, não rola né?

E foi exatamente pensando nessas coisas que resolvi falar um pouco sobre o feminismo. Achei uma matéria na Marie Claire muito interessante, que tem como tema: “ROMANCE, PÓS-FEMINISMO” A matéria é da Mayra Stachuk.

A matéria falar sobre o comportamento das feministas em determinadas situações de romantismo, onde o parceiro/parceira demonstra domínio sobre elas, ou as vezes, apenas gestos de carinho, que parecem mais comportamentos machistas.

E 4 escritores respondem questões sobre o papel do romantismo nos relacionamentos modernos.

O que eu quero trazer dessa matéria, é o que a Mariliz Pereira Jorge, colunista do “Sem Mimimi”  fala sobre isso.

Eu concordo desde o início ao fim, talvez por me ver muito na situação, mas juro que nunca li algo tão bom quanto, o que ela disse sobre esse assunto.

Mariliz diz: 

“Estar com um homem é escolha, não necessidade”…

materia

Você não precisa de mim para nada”, disse meu ex tentando justificar “

É extremamente fabuloso não é? Eu amei!

11824957_674168279383781_1477566804144545021_n

Aproveitando que estou escrevendo sobre esse assunto, vocês conhecem também o movimento “VAMOS JUNTAS”? É muito interessante.

É um movimento que incentiva as mulheres a andarem juntas pelas ruas, para serem companheiras quando passam por situações de aflição ou até mesmo perigosa.

Só quem é mulher sabe o quanto é bom olhar para trás, ou para o lado, quando está sozinha e ver que tem outra mulher. É uma sensação única e de alivio!

Conheçam e curtam o movimento #movimentovamosjuntas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s