Trilhas para fazer no Rio de Janeiro

Olá galeris!

Estive um pouco sumida, mas cá estou eu.

Neste post quero contar pra vocês um pouco sobre o que ando fazendo nos últimos tempos e o que estou buscando fazer.

A algum tempo eu já andava querendo fazer alguns passeios mais radicais e alternativos pelo Rio, porém eu acabava não tendo tempo ou deixando de lado. Mas há 15 dias eu estive totalmente em “off” do estágio, o que me permitiu dar início a estas caminhadas. Ainda não fiz metade dos passeios que desejo, mas com o pouco que andei explorando sei o quanto quero ir além, e claro se Deus e a economia ajudar quero começar algumas viagens em busca desse estilo de vida.

Que estilo de vida?

Então, eu falei, falei e falei mais nada disse. O estilo de vida que estou me referindo é na verdade a opção por passeios mais alternativos e radicais, trilhas, escaladas entre outras coisas que poderão me ajudar a desprender desse lado capitalista e focar mais na natureza.(hahaha)

Porém eu sou aquela pessoa que tem pavor de altura, (pavor mesmo), e também por esse motivo quero dar start nessas atividades e cada vez mais vencer minhas próprias limitações ou medos mesmo.

Eu já fiz algumas trilhas outras vezes mas nunca faço com frequência sempre dou um intervalo de mais ou menos 5 meses, por essa questão de falta de tempo e por não pôr como prioridade. Mas como disse agora será uma das minhas prioridades.

Então vamos lá…

Trilhas do final de semana:

Sexta-feira: Trilha Morro da Urca + 40 minutos de kaiak

A subida ao Morro da Urca, onde fica a estação intermediária do bondinho do Pão de Açúcar é considerada fácil e não requer muito preparo físico. Não é necessário equipamentos, uma vez que a trilha é feita por mata fechada e sem paredões ou abismos. Dura mais ou menos 30 minutos.

Local: Praia Vermelha

Domingo: Cachoeira do Horto

A Cachoeira do Horto fica no Parque da Tijuca. O acesso é simples. De carro, siga pela Rua Pacheco Leão (Jardim Botânico) até a placa Horto, vire à direita e continue subindo, sempre em paralelo ao parque Jardim Botânico. O começo da trilha está a cerca de 500m da guarita do Parque Nacional da Tijuca. A Pé, você deve saltar no ponto final do ônibus 409 e seguir andando pelo asfalto até a entrada da trilha. Será uma caminhada de uns 20 min. (Catraca Livre)

Enfim, o final de semana foi assim…
A maioria das pessoas que fazem trilhas com frequência acham essas muito leves, mas quem nunca fez ou não faz habitualmente vai sentir um pouquinho. Mas vale muito a pena fazer, espero voltar logo com a próxima aventura, mas acho que vai demorar 1 ou 2 semanas. :/

Agora deem uma olhadinha nas fotos!

6

12345

Se fizerem me contem nos comentários, instagram ou pelo facebook! Bjs ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s