Publicidade: Meu estágio, rotina e faculdade!

Olá Galera, o post de hoje é na verdade mais um bate papo, pois a muito tempo algumas meninas vinham me chamando no insta e no inbox para saber a respeito da minha faculdade como é, como escolhi e sobre minha rotina, enfim lá vai…

Eu escolhi fazer Publicidade e Propaganda depois de um técnico que fiz na escola disso mesmo, e, na verdade sempre soube que iria escolher algo relacionado a comunicação, não foi por motivos como: me comunicar bem, ser simpática ou essas coisas que as pessoas acreditam ainda que determina a profissão de uma pessoa. Mas sim pelo fato de desde bem nova gostar da área de design e criação.

Dentro desse técnico eu aprendi o que eu queria ser após formada, embora acredito que todos saibam que um publicitário acaba exercendo diversas funções durante sua carreira, ainda mais se trabalhar em agência rs.

Mas como eu não tinha nenhuma noção de mercado, descobri ali, que gostaria de ser redatora publicitária, foi ai então que resolvi ter o blog. Durante 4 períodos eu não fiz nenhum estágio, pois quem está na área sabe como está difícil, tudo bem que está difícil para todas as profissões no Brasil, mas não vou enganar vocês não, tá fod*. Rs

Então não adianta se desesperar durante o tempo de busca por um estágio, é assim mesmo, por isso eu recomendo que todos façam o possível para ir fazendo uns cursinhos, trabalhem a imagem no ambiente digital e buscar encontrar seu diferencial, é isso que o mercado busca, não tem jeito é preciso se destacar, seja vendendo pastel no facebook. E os cursinhos? hoje em dia tem um monte gratuito online.

Daí, depois dessa busca incansável eu trabalhei por um tempo com freelancer para algumas pessoas legais, fiz alguns contatos e os mantenho até hoje. Porém não foi bem por eles que consegui meu estágio não, foi através desses sites de busca mesmo.

Trabalhei por quase 8 meses numa agência de comunicação, onde consegui enxergar como o mercado funciona, como é a cabeça do cliente, o que preciso para chegar nos meus objetivos, dormir quase nunca será a melhor saída (brincadeira gente), tentar conciliar a academia, os hábitos saudáveis, o lazer e entender que é preciso estudar e buscar a informação antes que ela chegue.

E, consequentemente exercendo essa função maravilhosa de estagiaria acabamos aprendendo de tudo. Muitas coisas eu já sabia, já outras eu aprendi lá e agradeço muito ao destino por ter me presenteado com pessoas tão importantes e profissionais, que me ajudaram do início ao fim no meu crescimento profissional e pessoal.

Como todo jovem buscando seu lugar ao sol, eu encontrei algumas dificuldades internas minhas, algumas dificuldades com distancia, tempo, blog, porém com o passar dos meses eu consegui me ajustar e perceber que tudo é força de vontade, e nessa busca pelos melhor a cada dia eu encontrei um paixão na qual eu nunquinha ia imaginar: MARKETING DE CONTEÚDO. Gente sério, hoje eu tenho plena certeza que nasci pra marketing digital, que amor por planejamento, mas como todo publicitário também gosto de pôr a mão na massa e atacar de diretora de criação as vezes rs.

Enfim, aprendi muitas coisas nesse meu primeiro estágio e garanti bons amigos para vida. Agora estou em uma outra empresa, em uma outra cidade, lados totalmente opostos do meu último. É uma empresa do segmento de beleza, estou como estagiária de mídias, tudo que amo e espero conseguir fazer a diferença, porém não posso detalhar muito pois ainda vou começar, mas deixo dito que daqui a pouco retorno para contar sobre essa nova experiência.

MAS, preciso contar uma novidade: no edifício tem academia gente, então não vou ter desculpa para não malhar, é pra glorificar! õ/hahahahaha

Gente é difícil, é cansativo, da vontade de desistir e digo isso em todas as profissões, mas se você fizer o que realmente sente prazer e fizer com amor e dedicação pode acreditar que tudo no final vai dá certo!

Beijos, e qualquer dúvida só falar comigo! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s