Banhos com ervas para recuperar o bem-estar 

Olá galeris, como cês tão?

Ando lendo coisas muito legais referente ao nosso bem-estar.

Mas, sei que nem todos vocês são adeptos a essas crenças. Porém, uma galerinha que me segue no Instagram pergunta sobre minha vitalidade, alegria e paz de espírito.

Então resolvi me abrir pra vocês!

Embora a gente tente manter o pensamento sempre positivo, expulsar as más energias, emanar só palavras e sentimentos bons, todos estamos fadados a maus dias, não é mesmo?

E às vezes, para recuperar o bem-estar precisamos manter além do pensamento positivo, o nosso corpo e alma em comunhão com a nossa mente.

Por isso separei três banhos com ervinhas para e trazer de volta sua vitalidade e bem estar!

HISTÓRIA DO BANHO

A tradição dos banhos é antiga. Os primeiros registros datam de 3000 a.C. no antigo Egito. Os egípcios acreditavam que, além de limpar o corpo, a água lavava a alma, curava doenças e revigorava o espírito. Outras civilizações antigas, como os gregos e romanos, adotaram a prática dos banhos não só como um simples ato de lavar-se, mas também como um ritual de purificação.

Só seguir as receitinhas e se sentir diferença, compartilhem comigo! ❤

ORÉGANO

O aroma marcante desta erva promove vigor e ajuda na tomada de decisões. “O orégano é usado para fortalecer o amor e proteger a casa. Um vaso com essa erva é um ótimo presente para quem está triste e deprimido, pois elas atraem alegria e pensamentos felizes.

ALECRIM

Os gregos faziam coroas com essa erva para usá-las nas festas como símbolo de prosperidade. Se a missão fosse intelectual, entrelaçavam seus ramos no cabelo para estimular a memória. Suas folhas fazem a energia circular, evitando o acúmulo de vibrações negativas. A infusão usada no banho ou borrifada no ambiente traz equilíbrio e alegria.

ALFAZEMA

Ajuda a equilibrar nossas energias, limpa e purifica o ambiente trazendo a paz e harmonia.

Como tomar o banho de ervas:

Tome um banho de chuveiro normal antes do banho de ervas. Aqueça a água em uma panela, sem ferver. Coloque as ervas que julgar necessárias na panela e tampe com um pano. Espere de 15 a 20 minutos e jogue a mistura no corpo.

É muito importante manter o pensamento positivo e livre de qualquer preocupação. Para relaxar mais eu costumo acender um incenso e ouvir uma música que me traga paz, às vezes escolho um mantra!

suculentaservas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s