Meu parto Cesárea + Cefaleia

Oi gente!

To sumidinha daqui e pra voltar com o pé direito, nada mais justo do que falar sobre o meu parto, né?

Quem me segue no Instagram sabe que desde que o Gael nasceu eu não consegui fazer esse relato e por ficar extenso preferi fazer o vídeo pro youtube.

Aqui o link.

Gente, esse post é para quem prefere ler e pra quem assistiu ao vídeo e ficou com dúvidas referente a Cefaleia pós Raqui e quer saber as diferenças do parto Normal e da Cesariana.

Eu optei pelo parto cesárea e minha experiência não foi uma das melhores, porém cada um caso não tem nada a ver com o outro.

Por que você escolheu cesárea?

Primeiro, eu sempre quis ter parto natural, mas como a equipe médica que me atendia não realizava esse parto marcando e eu poderia cair com outra equipe eu por insegurança optei pela cesárea.

Por que você não gostou?

Justamente no dia marcado para realização do parto eu comecei a sentir contrações, mas como eu já havia tido contrações de ensaio, pensei que fosse a mesma coisa e logo passaria. Porém as contrações começaram de 10 em 10 minutos, depois de 5 em 5 e por último de 2 em 2. Eu estava tendo dilatação e sentia a cada minuto uma pressão mais forte.

O médico não me deu o suporte necessário, pois eu poderia ter tido o Gael a qualquer momento, mas não quero entrar nesse detalhe, um assunto que rende muito e me chateia.

E por fim logo após 4 horas e meia de dor e contrações, minha mãe resolveu fazer um barraco e pedir para me passarem na frente, pois eu estava entrando em trabalho de parto e se não fizessem meu parto ela iria me levar pra qualquer outro hospital.

Gente, imaginem essa situação? Só pelo fato de ter marcado a cesárea e justamente no dia eu ter passado mal, já me fez ficar péssima, pois passei horas com dor e tendo a certeza que eu seria CAPAZ SIM de ter um parto natural.

Isso não tem nada a ver com quem escolhe ou não cesárea, tá gente? eu mesma escolhi e hoje me arrependo com base na experiência que eu vivi. Seria muito mais feliz se tivesse tido meu parto natural, mas só soube vivendo.

Reações

Além de ter passado esse sufoco com as contrações, todas as minhas amigas tiveram uma ótima recuperação até mesmo no dia. Pois no dia da cirurgia você já pode levantar após 8h horas.

Eu não conseguia sair da cama, a dor foi enorme e quando consegui ir ao banheiro, não conseguia fazer nenhum movimento, já as outras meninas dos outros quartos estavam ótimas, até andaram pelo corredor, rs.

Mas depois de 1 dia eu já andava bem.

Reações da Raqui

O que mais me traumatizou, foi a reação da raqui, a querida Cefaleia pós raqui.

O que é a cefaleia:

A cefaleia pós raqui, ou cefaleia pós raquianestesia é uma cefaleia por hipotensão liquórica, ou seja, por baixa da pressão interna do cranio, a pressão intracraniana.

A dor de cabeça após uma anestesia raqui tem características bem definidas. A cefaleia pós raqui tem uma diferença crucial com outros tipos de dor de cabeça, a pessoa ao se deitar melhora significativamente da dor, e ao se levantar, ficando sentada ou de pé passa a ter dor novamente.

Para saber mais clique aqui.

Dr. Mario Peres.

Gente, sério, não desejo que ninguém viva essa experiência. Essa reação pode durar de 7 a 10 dias e você precisa ficar deitada totalmente reta, pois caso levante ou até mesmo fique sentada a dor volta com toda força, uma pressão absurda que dói só em olhar pro lado.

Amamentar ou segurar o Gael eram realidades bem distantes durante esses dias.

Graças a Deus durou apenas 4 dias, mas foram 4 dias intensos.

Pós parto

Já sobre o meu pós, não tenho nada a reclamar, já que com 6 dias eu já estava muito bem. Livre das dores, livre da cefaleia, lidando com um trauminha que foi o meu processo todo de parto, mas bem mais feliz por conseguir fazer tudo!

Ah, pra quem quiser conferir aqui embaixo tem uma tabela de do parto normal x cesárea.

conheca-as-diferencas-e-saiba-porque-escolher-parto-normal-ou-cesarea_10401_l.jpg

Gráfico+Parto_620x574px.png

Fonte: Unimed

Espero que vocês gostem, qualquer dúvida podem mandar mensagem, lembrem que cada um tem uma reação, cada pessoa tem uma experiência e se você quiser ter seu parto Cesárea, você não só pode como DEVE, pois nós somos responsáveis pelo nosso corpo, mas avaliem todas as medidas e possibilidades!

Super beijo!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s